segunda-feira, abril 26

Educação é pra gente de verdade.

Durante uma diagramação e outra, vinha um assunto, e ''nóis proseava''.

Os jovens de hoje, como são? Como eram no passado? E o futuro deles?

Conversei, dei meu ponto de vista, a ''Doutora'' (é assim que chamo minha colega Graziela, assim como meu patrão Gilberto, é chamado de ''Doutor'') deu o dela, e, após algum tempo, leio esta notícia:

Evasão escolar e falta de mão de obra
qualificada preocupam economista

Daí fico com aquela dúvida:

O jovem é previsível ou é imprevisível? O jovem é o futuro do país?

Pra segunda pergunta pelo menos, eu tenho uma reposta: CLAAAAAARO!!! Meus pais não são ''matusaléns'', afinal, e, eu quero crescer (de cabeça). Mas é triste saber que muito se prevê sobre o jovem, previsões positivas e negativas e, no fim, sabemos que as facilidades de hoje 'emporcalham'' o jovem brasileiro. Isso mesmo, vamos falar do jovem brasileiro explícitamente. Não moramos no Brasil? Então!

A falta de educação, junta isso com as facilidades do mundo moderno e mais a falta de criatividade dos cientistas, que não criaram um remédio que dá vida eterna aos pais.

Teremos então, jovens fúteis, mal educados e pra piorar, despreparados pro mercado de trabalho, que sustenta o ''humano brasileiro''. Isso mesmo! Podemos parar no tempo se não tivermos jovens capacitados pra dar conta dessa demanda esperada pelos empresários que querem um ''rebanho'' rico em dinheiro, com empregados de montão, que ganham o razoável, muitas vezes, pra sobreviver. Esse ''rebanho'' vive preso (pela falta de grana) e serve apenas pra sustentar os mais poderosos (um boi, literalmente, teria a força de muitos homens), que usam a mente e a boca pra criar influência pra conseguir o que quer.

Enfim, não é por isso que quero comunismo. Pra quê? Somos fúteis acomodados. Dividir em igualdade é coisa de capitalista. Já estou acomodado com esta futilidade. Mesmo se não estivesse, a população sem informação se preocupa muito mais em ''comer capim'' e ''ração'', do que em exigir educação de qualidade.

Educação? Pra quê Brasil? Nós um dia vamos pro ''abate'' mesmo não é?
Gabriel Lorenzato