terça-feira, abril 27

Conformismo é pra cadáver!

Hoje foi um dos dias que escolhi para começar o ''Momento Cidadão'', um quadro dedicado ao povo ibitiguense. Nesse quadro, as pessoas são questionadas sobre alguns assuntos e respondem em seguida. Esse quadro é feito nas ruas da cidade.

Acho muito interessante e legal fazer isso, pois gosto de conversar com pessoas novas (apesar de ser um tímido que ninguém reconhece) e saber principalmente, as opiniões alheias.
Quando estou à procura de pessoas que queiram participar da pesquisa, assim começo:

-Boa tarde. Meu nome é Gabriel, faço estágio no Folha de Ibitinga, e estou aqui pra 'te' perguntar se gostaria de participar de uma pesquisa de opinião para o jornal. É para o Momento Cidadão.

Depois, as respostas mais freqüentes costumam ser são essas:

-Boa tarde. Ahhh... estou com pressa...
-Boa tarde. Ahhh... não quero não...

Quando aceitam participar, informo que no final, preciso tirar uma foto pra publicar junto com a foto da pessoa.

(postagem continuada em 28/04)

-Ahhh não! Então eu não quero então moço.

E pra finalizar, muitas pessoas não sabem opinar e nem conhecem os assuntos que são divulgados até na TV Globo.

A falta de participação, quando os motivos são graves (patroa brava com funcionária ''jogando conversa fora'', pressa, etc), demonstram pra mim que a pessoa se acha feia, anda de qualquer jeito, não se importa com o outro, pois não quer saber de sua vida, não teve uma boa educação e junto a isso, vemos que as ela podem ser muito alienadas e pessimistas, ou seja,  não se importam consigo mesmas e não fazem nada em benefício do outro. Nossos cidadãos não têm capacidade de opinar.

O pessimismo é a pior parte disso tudo, pois impede que determinadas ações sejam realizadas e que nos conformemos com isso.

Está na hora de nós mudarmos pra que os outros, mudem também.


Conformismo é pra cadáver!
Gabriel Lorenzato