domingo, março 1

Comentários que gostei

Quarta postagem de hoje

Bem, por último vou mostrar os melhores comentários que selecionei, com relação aos debates que fiz até hoje nesse blog.


Todos os comentários forma bem vindo, porque assim foi mais difícil de escolher os melhores e ver que não só eu, mas os caros leitores também são bons de argumento.

Pra ficar mais organizado, escolhi apenas um por debate. Veja:

Petite Femme disse:

como esse mundo da blogosfera é louco! 7 comentários, apenas 2 falaram sobre o post... acho que deve ser pq o assunto drogas ainda é um tabu.
não sei se conseguirei expor minha opinião com clareza (não, não fumo maconha), mas vou tentar. sou a favor da legalização da maconha (mas acho que o Brasil não tem condição nenhuma de fazer isso). discordo de vc quando diz que se legalizar a maconha, que legalize tbm outras drogas. sou contra a legalização das drogas sintéticas. existem muitos motivos para a maconha ser proíbida, até os anos 20 (se não me engano) ela era consumida legalmente no Brasil, o principal deles foi a concorrencia com os cigarros de nicotina. a indústria tabagista tem um lobby enoooorme!
acredito eu que a partir do momento que existisse uma fiscalização (estou falando de fiscalização séria, por isso disse que o Brasil não tem condições de descriminalizar a canabis), que se recolhesse impostos, que houvesse controle de produção, haveria conseqüentemente a diminuição do tráfico. cigarro comum mata mais e causa mais estragos de modo geral que a maconha.


Assunto: Maconha (veja aqui).


Minha respota a esse comentário:


É Petite, mas mesmo assim as drogas sintéticas não deixam de ser drogas. Penso que se uma droga vai ser legalizada, todas as outras devem ser também. Se não haverá sempre uma briga. Drogas são ruins, dão mau exemplo às crianças, mas já que começou com o cigarro, deve continuar com as outras, afina, o cigarro ainda está em nossas vidas e em nome do prazer, nós não ligamos pra campanha ou outras coisas (penso assim).


Déia disse:


Se o Socialismo fosse posto em prática do jeito LITERAL, seria MARAVILHOSO! O problema é que NUNCA irá funcionar...existem idealizadores e outros tantos radicais que ainda acreditam nisso, mas não dá!

Cuba só está no estado em que se encontra devido ao embargo dos Estados Unidos, e mesmo "longe da globalização", eles na área da educação, conseguem ser melhores do que nós! Se pudessemos viver fora desse capitalismo seria muito bom, mas como já disse certa vez, não entendo de política, só sei que essa BOSTA de capitalismo é o que está acabando com o MUNDO!

Já fiquei na paranóia de comer sentindo culpa pelos que não tem o que comer, hj não mais!

Bjus♥


Assunto: Capitalismo (veja aqui).


Minha resposta a esse comentário:


Déia, penso que o problema é que os seres humanos, na minha opinião, são muito individualistas, e também, não conseguem fazer nada que for necessário e de forma perfeita, em prol da população, porque não somos perfeitos, assim, um erro, já prejudicará um grupo de pessoas que são obrigadas a depender de ‘’x’’ pessoas pra viver bem e com todos os direitos iguais. Eu confesso, que talvez por estar acostumado ao capitalismo e por não ter outra explicação, gosto de ser individual, porque somos todos diferentes em todos os aspectos, e por isso não gostaria de me vestir igual ao outro ou morar em uma casa igual a do outro. Como você disse, o SOCIALISMO não daria certo. Nossa individualidade é a principal causa da ineficiência no capitalismo e no socialismo também seria. Tudo isso é apenas minha opinião.


Toninho disse:


Não... axu péssimo imaginar que os livros podem ser substituídos por arquivos de computador... Não me refiro aos problemas mais óbvios, tais como os que o próprio autor da "redação" propôs em sua opinião, mas sim, a conceitos relativamente fúteis: O cheiro, o toque e a sensação de folhear um livro são únicos e insubstuíveis... Nem se estivéssemos no século onde os carros voassem, ainda assim, permaneceria esta minha concepção !!!!

shuaushuahsa... tornei minha opinião numa redação tbm !! hushuhsa... mas tah valendo ! Espero q naum tenha exagerado, Abraço !
(retribuindo o coment)


Assunto: E-books (veja aqui).


Minha resposta a esse comentário:


Esse comentário resume o que também penso. A maioria pensou o que imagino que todo mundo pensa: nada com um livro impresso.


É isso por enquanto. Muito obrigado a você que participou e a você que não participou ainda dos meus debates, sempre haverão coisas interessantes para serem debatidas aqui (espero).


Até logo!!!