quinta-feira, fevereiro 26

E-book: Debate

Se você entende razoavelmente do assunto, desconsidere o último post feito.

Pra falar dos e-books, ou seja começar o debate e dar minha opinião, eu vou colocar aqui uma redação que fiz domingo passado sobre o assunto. Estava estudando redação e depois de ler sobre o E-book, era pedido pra mim responder se o e-book seria uma coisa boa. A resposta ficou tão grande que imaginei ser isso uma sugestão de redação. Foi o que eu fiz (mesmo sem isso ter sido pedido).

Aqui minha redação (ela não tem título, porque não foi pedida uma redação), espero que goste caro(a) leitor(a):
Com o avanço da tecnologia, com a sua acessiblidade cada vez maior, não se pode ser descartada a hipótese de que, um dia os livros talvez não que sejam extintos, mas serão menos comprados, usados e assim por aí vai.

Ler, em quase todo o mundo ainda é caro e com os e-books isso mudaria, a matéria-prima usada seria menor e o espaço nas estantes também, a realidade seria outra, as novas casas se adptariam à essa nova tecnologia.

Mas como nada na vida é 100% confiável, esse tipo de tecnologia poderia não se extender como esperado, porque como sabemos são os jovens que ''dominam'' a tecnologia em sua grande maioria e são eles mesmos que não gostam muito de ler. Portanto, para tudo correr bem, os jovens deverão ser estimulados a ler, para que esse produto cada vez mais acessível, não seja mais uma dessas ''inovações inutilizadas''.
Essa é a minha opinião sobre os e-books. A redação no caderno, ocupou 17 linhas.

Agora te pergunto: Você acha que a chegada dos e-books seria uma coisa boa?

SE MANIFESTE e até logo!!!