domingo, março 1

Índia que estou conhecendo

Terceira postagem de hoje

Estava usando a internet, quando ouvi algo sobre a Índia. Era no DOMINGO LEGAL (que é muito chato, na minha opinião). Quem estava lá mostrando as curiosidades era o Arthur Versíssimo, que faz essas coisas também pra revista GALILEU (que eu leio quase sempre). Vi uma índia desorganizada, que fede, que tem uma população totalmente emprocalhada e com muitas tradições milenares. Vi o deus Elefante, os esportes indianos, um homem com o maior cabelo da Índia e um outro homem que limpou a orelha desse Arthur com uma pinça que entrava dentro do ouvido. Ele disse que depois dessa limpeza, estava ouvindo melhor (que bom). Minha mãe disse ''que horror, porque não mostram o lado bonito da Índia''? Não sei, só sei que tudo o que foi mostrado tem muito a ver com o livro que estou lendo. Esse livro de chama PLANETA ÍNDIA da escritora Mira Khamdar.

O livro é lógico, mostra o lado positivo da Índia, mas mostra muito mais, a porcaria de país que é a Índia. Uma país que conserva as tradições, mas não conserva a higiene. Que é está crescendo, mas que é extremamente miserável. Onde há mais de um bilhão de habitantes, tendo assim um trânsito desorganizado, também por causa dos elefantes e vacas que ''passeiam'' pela cidade.


Quando acabar de ler o livro, conto mais sobre a Índia. A escritora foi capaz de dizer que passando por uma favela do Rio e passeando pela cidade, ela disse que o Brasil parece mais rico de desenvolvido que a Índia.


Mira Khamdar: ''Além disso, indo de carro do aeroporto para o hotel, passando pelas favelas, fiquei chocada ao ve como o Brasil me parece bem mais rico do que a Índia''.

Queria que a Glória Perez fizesse uma novela melho enquanto há tempo. Ela está uma novela muito monótona e que não mostra quase nada da Índia. Se você vê essa novela, talvez concorde comigo.

É isso por enquanto.

Até logo!!!