domingo, março 1

Meu sorriso metálico

Segunda postagem de hoje

Hoje de manhã, por temimosia, comi chocolate. Um pedaço de chocolate que o ''intelijegue'' do meu irmão colocou na geladeira. Era chocolate branco, que aliás é o meu preferido. Entre uma mastigada e outra, já estava astigando meu pedaço do aparelho. Guardei ele dentro de uma caixinha de plástico onde tinham ''caminhos pra fio dental'' da Sanifil. Só tinha dado uma enxaguada mais ou menos com medo de cair esse ''ferrinho'' do meu aparelho, bem no ralo. Ele deve estar sujo de chocolate. Vou no dentista o mais rápido possível pra cortar o arame que está solto no meu aparelho.

Já é a segunda vez que ocorreu algo do tipo e sempre em menos de uma semana antes de voltar
ao dentista pra fazer a manutenção. Aparelho é um mal necessário. Não vejo a hora de tirar essa ''praga'' da minha vida.

Veja duas imagens da minha boca com o aparelho:











Agora, uma imagem mostrando qual dente está sem o tal ferro (do lado esauerdo da boca):



Viu? Bom só pra explicar meu problema, eu digo que tenho a mordida cruzada e os dentes um pouco tortos. Vou mudar a cor da borrachinha do meu aparelho, pra azul marinho ou cinza. Cinza é mais discreto. Essa cor só pra você saber é bordô (eu gosto de bordô, apesar do nome ser feio).

Em três anos, meu problema será solucionado. Após esse aparelho, usarei um móvel, em média por 60 meses, segundo dentista.

Até logo!!!