domingo, março 14

O que dizer?

Eu não sou lá muito ligado ao PAC do governo federal, afinal, a única coisa que vejo pra todo lado aqui na região, são placas do ''Governo de São Paulo, trabalhando...'', mas ando acompanhando um pouco do programa pela mídia e fiquei indignado com essa notícia: ''Prédios novos do PAC já têm problemas'', pois são construções novas e houve algum problema muito sério pra acontecer isso tão rapidamente e com tanta dissipação. Infelizmente não há muita seriedade nesse programa. Eu arrisco um palpite em particular: essas obras estão comprometidas, pra que parte do dinheiro seja usado em extravagâncias.

Bem, finalizando esse assunto chamado ''Glauco'', acho interessante mostrar essas duas notas oficiais, pra que você compare e veja, quem realmente está demonstrando conhecer o artista e não está apenas dizendo por dizer, só pra que todos vejam ''que o político X está dizendo estar triste''. Veja essa nota:


Leia abaixo a íntegra do comunicado de Lula:

"Glauco foi um grande cronista da sociedade brasileira, entendia os usos e costumes da nossa gente e expressava isso com inteligência e humor. Fiquei triste com a notícia de sua morte e chocado com as circunstâncias inaceitáveis que também levaram seu filho Raoni. Foi uma perda tremenda. Diante dessa verdadeira tragédia, quero expressar meu sentimento de pesar a familiares, amigos e admiradores."

Leia abaixo a íntegra do comunicado de Serra:

"Lamento a morte trágica e precoce do cartunista Glauco. Dono de um traço caligráfico, ele criou toda uma galeria de personagens, alguns tão familiares que são hoje parte do nosso cotidiano nas “tirinhas” dos jornais. Era um crítico dos usos e costumes do nosso país sem perder a leveza e o humor tão brasileiro de seu desenho. Nesta hora de dor, quero expressar à família, amigos e fãs do cartunista nossas condolências."

Na minha opinião, o Lula não sabia direito o que dizer e talvez nem conhecia Glauco.