quarta-feira, março 17

Jovens do Brasil



Todo dia, vejo um comercial na TV que, em especial, me incomoda muito. Aquele em que o narrador fala pros jovens votarem até o dia 30 de abril.

É claro que não é o fato de convocá-los e incentivá-los o motivo do meu incômodo. O problema é quem faz o roteiro de um comercial desses, sem pesquisar como realmente os jovens falam. Lógico que eu não conheço o Brasil inteiro, mas duvido que a grande maioria dos jovens falam igual foi é retratado pela propaganda justiça eleitoral, com um narrador que fala seriamente da inscrição até 30 de abril, depois ''surta'' e começa a falar igual um louco, pensando que é jovem. Às vezes, o locutor tem uns 60, 70 anos e fala de forma ridícula.

Outra coisa que revolta é colocarem adultos em sua maioria, fazendo novelas ou atuando como adolescentes, com roteiristas velhos ''inventando moda'' e colocando excessos de ''PÔ, MUITO LOUCO VELHO, SINISTRO, CARACA, etc, etc e etc. Porque (por quê, por que, porquê ¬¬) hein? Será que é besteira minha isso? E nem precisam ser só esses meus exemplo, mas é só ver na TV.

Gostaria de colocar um vídeo, que usei como fonte de consulta pra um trabalho de escola sobre a constituição de 1988 e que me fez ficar emocionado de tão esperançoso que é:



O jovem precisa aprender a aturar a política, e não ficar se afastando dela. Esse ano, posso votar nos mais ''toscos'', mas votarei com consciência e cruzando os dedos pra que esses candidatos, sejam competentes e honestos.

Essa deve ser a atitude do jovem consciente e que quer o melhor de todos.