quinta-feira, março 18

Enxergando além

Você é criativo? Consegue ver arte em qualquer coisa? Então, antes de continuar a ler essa postagem, veja essas imagens (mesmo que demore minutos pra quem tem conexão lenta):

O que parece? Quer uma imagem com mais nitidez?


Se você não conseguiu decifrar, não há problema algum nisso, afinal, essa imagem foi tirada naturalmente, em um dia de chuva e, na inspiração inicial, esse varal, que fica no quintal, ia apenas aparecer balançando com a força da chuva, mas a minha câmera é meio ruim, então, as fotos ficaram tremidas. Pensa que fiquei com raiva? Claro que não, pois como vê, fiz duas fotos diferentes. Ou seja, vi arte em um varal molhando e balançando, junto com a falha da câmera, que ''piorou'' a qualidade da foto. Pra mim, são belas fotos.

Criatividade e idéias inteligentes são isso. Você ''enxergar sem usar apenas os olhos''.

Olha essa outra foto e veja se decifra o que é:

Adivinhou? Pois antes, saiba que essa câmera falhou de novo nesse mesmo dia chuvoso. Eu queria tirar uma foto da bicicleta, mas sem a intenção de vê-la inteira e nem com a roda toda aparecendo. O efeito de ver uma bicicleta com sua roda pela metade (não foi o que ocorreu), se molhando, com o brilho da luz da do quintal, mais o céu avermelhado à noite, já deixaria a foto bonita. Mas ficou embaçada e foi uma das poucas vezes que gostei de uma foto embaçada.

Enfim, o que é mais estressante nisso tudo, é que são poucos os que vêem arte nisso. Às vezes caçoam, repudiam, não entendem e no fim, você é apenas um ''louco''. Gosto de ser chamado de louco. Me torna diferente das outras mentes comuns. Mas enfim, cada é cada um e todos temos dons muitas vezes incompreensíveis.

Viva la vida!
Viva la fotografia!