quinta-feira, abril 16

Maldito sinal, malditas matrizes

Hoje tivemos aula normais, sem grandes provas (estamos em quinzena de prova) e o único problema foi o sinal da escola que ficava tocando a todo momento. Parecia som de curto circuito, mas era um pouco pior. O sinal de um canto é diferente do outro, o do outro lado da escola (no pátio) é de sirene de ambulância e agora se prolongou o tempo de duração dos sons.

Nos dava a impressão de que algum engraçadinho estava tocando o sinal a todo segundo, a todo minuto e a todo o instante. Foi igual o Ernesto falou ''ahh, agora já encontram a mina'' (lógico que depois eu descobir o motivo e contarei mais adiante). Estávamos nesse instante, fazendo prova de Geografia. Acertei quase todas (conterei outro dia como foi a prova).

Depois agora a noite, fui fazer um ''reforço'' que também ensina coisas que vamos aprender futuramente e esse ano. Aprendemos sobre matrizes hoje. Mas o foco mesmo foi que todo mundo estava quieto e que de repente, no meio de uma explicação, esse sinal tocou de novo. Fui ver o que era e não compreendendo muito bem o que foi dito, descobri que era uma cigarra que estava na parte elétrica da escola Poucas pessoas estavam hoje nesse reforço e muitas foram obrigados e convocados a participar (eu não fui dessa vez).

O Ernesto chegou depois e em pouco tempo já tinha conseguido fazer quase todas as contas. ''Santa Calculadora''. A Larissa antendeu a alguns dos meus apelos (faz tempo que não falo dela) e o professor quase morreu (ou aparentava pelo menos) por eu não organizar os números e sinais como ele pedia.

Até logo!