quarta-feira, abril 22

Atrapalhar alguém em prova: certo ou errado?

Antes de começar qualquer assunto, me responda:

O que há de engraçado em atrapalhar outra pessoa ou irritá-la quando ela está fazendo prova?

Não estou defendendo ninguém afinal estou de reclamando do dia de hoje e ocorreu algo irritante e já rotineiro na minha vida.

Barulho, conversa, provocação e conversa em som alto na outra sala (não sei de quem) e da professora explicando matéria (isso é aceitável e não há rancor), depois um ''pombo batendo papo e fofocando com as amigas'' quando já estou no meio da prova.

O que é irritante, é saber que quem não estuda pras provas, não se importa nem um pouco em encher o saco de quem estudou. Hoje teve prova de história e não sei o que ocorre que todo ano em que há prova dessa disciplina, alguém resolve bater papo ou ficar pedindo cola pro outro ou pra mim (não coloco isso pra me demonstrar culto) e pede alto ainda por cima. Enfim, ninguém se importa com ninguém.

A Carol uma hora reclamou meio que na brincadeira de eu estar reclamando de qualquer conversa nessa prova que exigia concentração (como em todas da professora) e que fala sobre Neocolonialismo e 1ª Guerra Mundial. Outra hora, enquanto a pomba ''papeava com as outras'' ela me disse (a Carol) ''daqui a pouco ele pede pra pomba ficar quieta''. Outra hora a Thauane ficou magoadinha porquê eu reclamei de ela ficar ''fazendo graça'' que na verdade eu poderia estar errado, porquê ela estava na verdade era rindo da régua caída no chão e que ela não conseguia pegar.

Toda prova que eu faço da disciplina história, tem conversa e eu às vezes perco nota por falta de concentração.

Agora que todos sabem dessa minha raiva, sempre vai ter alguém pra fazer graça achando que estou errado ou que estou com brincadeira. Vai pro inferno, essa é a verdade. Precisava falar tudo isso.

Até logo!