quarta-feira, março 18

Reclamações e a segunda-feira

Primeira postagem de hoje

Agora um pouco mais atualizado, vou falar dessa semana. Na segunda-feira, tivemos que ficar na escola com um bixinho de pelúcia qualquer. No dia anterior, indo na casa da Bianca emprestar um dos caderninhos ou cartilhas do governo, e ela o mesmo. Daí combinamos que ela em emprestaria um ''ursinho'', que era na verdade coelhinho. Quando foi segunda-feira, saí atrasado de casa e cheguei atrasado naquela escola. Quase que não me deixam entrar. A Thauane a pedido meu, pegou o caderninho que pedi emprestado. Daí entrei na sala e não esperei bater o segundo sinal pra entrar, porque era aula de Educação Física (e nem se não fosse eu entraria). Fiquei com o coelhinho quase que todo o tempo guardado na mochila. Era um coelhinho que a Bianca me deu autonomia de escolher. Era um coelhinho que escolhi na hora e que foi dado por uma antiga vizinha, com a qual convivi por quase dez anos. Ela deve adorar a Bianca pra ter dado esse coelhinho (é óbvio isso).


Vimos um vídeo legal de química, que era sobre pilhas e baterias e que mesmo sendo legal, dá sono depois de visto por mais de 20 minutos. O vídeo tinha pouco mais de 50. Era um documentário de tv paga.

Por falar em vídeo, siga meu raciocínio: você está na sua sala de aula, aí de repente descobre que terá que pelo menos uma vez por semana terá que sair dela pra trocar com a outra turma, tudo porque a outra sala não tem tv com DVD e nem daria pra levar a tv, afinal, há um degrau grande que impede isso. Você ficaria tranquilo e aceitaria numa boa com a mentalidade ''não me importo'', ''ajudar é humano'', ''eles tem o mesmo direito que nós'', por algum tempo não? Mas e se for todo dia ou toda a semana?Caro(a) leitor(a), está cada vez mais irritante sair da minha e deixar que os outros venham nela. Não por causa deles, mas é um tumulto pra sair de uma sala e pra entrar em outra e vice-versa. Sair do seu ambiente e ir pra outro que de tanto que se entra (me refiro ao outro 3º colegial), acaba sendo um pouco seu. Dividir é importante, mas não toda hora. Penso que todos pensam assim como eu, mas não tenho certeza. Alguns reclamam e acho que com razão. Nada contra a outra sala e nem a ninguém, mas imagino que ninguém gosta de ficar dividindo tudo e toda hora. Somos individuais e queremos o nosso espaço e ter as NOSSAS coisas, assim como queremos que os outros também tenham, porque depender dos outros, é muito complicado e CONSTRANGEDOR. Me perdoe o leitor que se ofender, mas penso assim.

assim? Será que valeria a pena reclamar isso Já que coloquei a ''boca no trombone'', vamos falar agora sobre a máquina de xerox da escola que se tornou um problema crônico. Ele sempre está ou quebrado, ou sem alguém para manuseá-lo, pois temos horários pra usá-lo e nem sempre há funcionários pra tirar xerox pra nós. Antes do 12h20 não há mais ninguém pra fazer o que precisa ser feito e assim não dá. Depois temos que vir a tarde como se fosse tão simples assim e ainda por cima, não há funcionamento dele uma hora, uma hora e meia depois do último sinal. A noite não há quem tire xerox. Além disso tudo, o xerox é sai em má qualidade. Pior era quando tiravam xerox e tiravam errado. Depois não queriam tirar outro. Tínhamos que vender ele e aí pagar pelo outro. Como a escola quer lucarpa algum funcionário da escola, sendo que ela é pública e não há verba pra essas ''futilidades'' (me refiro ao concerto e modernização da máquina de xerox).