quarta-feira, março 18

Sobre estágio: é bom saber

Fui sábado pra uma palestra que teve aqui na cidade sobre o tema estágios e lei do estágio. Deveria ter contado antes, mas já que estou podendo apenas agora e me lembrei apenas agora, vamos ao que interessa.

Sexta-feira ou quinta, não em lembro, o gaúcho veio nos informar de estágio. Pensei ser o Ciee, ams era o Cinee.

Fui a palestra no sábado e ele demosntrou ficar surpreso de aqui na cidade, os emrpesários desconhecerem a lei de estágio. A lei pra você saber tem mais de 40 anos e ela já é muito usada no Rio Grande do Sul, aliás, o órgão é do R.G do Sul.

Nos disse, depois de um grande espera, de mais de 30 minutos, que haveria um salário de 300 a 1000 reais dependendo do nível estudantil da pessoa. Que haveria vale-transporte, seguro de acidentes, e férias de 15 a 30 dias no ano dependendo do tempo de trabalho. Poderia começar a estagiar quem tivesse no míno 16 anos e trabalhar até dois anos. Deveria ter boas notas, entre outras exigências, DE ACORDO COM A LEI DO ESTÁGIO.

O palestrante nos disse que seria um desperdício, uma pessoa com talento, trabalhar em serviços braçais. Todos os empregos conseguidos, com a ajuda do órgão, seriam usando a cabeça e nada de ''braçais''. É um negócio que traz experiência para trabalhar com mais segurança depois em qualquer outro lugar e que para a empresa, é mais lucro, pois não há impostos para a empresa que contrata o estagiário.

Nos aconselhou a nos capacitarmos pra termos cada vez mais chances de conseguir um emprego. Computação hoje em dia é o mínimo, mas se fosse a uns 8, 10 atrás, seria um grande contribuinte para qualquer emprego e com muito mais facilidade.

Se você quiser tirar algumas dúvidas e saber mais sobre estágios, pode perguntar pra mim nos ''comentários'', ou consultar a internet.

Conheça o órgão que agora existe na minha cidade!

Conheça este outro!

Ou ainda, clique neste, em que sou cadastrado!

É isso por enquanto. Até sexta-feira você verá postagens atuais. O que foi assunto na sexta-feira, poderia postar na sexta -feira mesmo. Agora estou cansado de tanto escrever. Minha cabeça está caindo igual a daqueles bebês com sono e que batem a cara na sopa (sempre numa sopa).

Antes de me despedir, relita e responda:

Vale a pena fazer estágio? O que vcoê sabe sobre o estágio ou quer dizer aqui?

Sinta-se a vontade!!!

Até logo!!!