terça-feira, março 17

Finalizando

Bom, pra finalizar publicações desatualizadas com acontecimentos que nem em revista demorariam tanto para aparecerem para um leitor.

Sexta-feira tivemos aula de física. A professora é uma mistura de aparência da minha visinha com o jeito de uma tia minha. Bom, esses detalhes serão descartados para que os meus 'posts' se tornem cada vez mais breves e ao mesmo tempo atrativos (muita responsabilidade).

Quis começar esse post hoje, pela aula de física, porque foi nela que ocorreu algo que me irritou. A vice-diretora me disse e isso pra todo mundo ouvir, que temos que trazer todos os caderninhos e livros didáticos nas matérias específicas. Perguntei o porque disso. Bom, são regras impostas pela escola. Disse que eram muitos livros pra se trazer e que quase sempre os professores não usam os livros (hoje é ida 17/03 e ainda não usamos todos os livros). Ela disse ''Quem manda vcoês terem ganhados todos esses livros?''. Respondendo agora: Bom vice-diretora, eu não sei, mas não somos burros de carga que são usados pra carregar pesos e que não sofrem tanto com dor nas costas como nós. Quem não trouxer esses materiais, deverá ser mandado pra fora. Concordo, mas os professores devem combinar antes de que se deve trazer os manterias. Enquanto não mandarem trazer determinados livros e manterias, eu faço o que for melhor pra mim. Eu não tenho culpa de ter ''ganho'' os livros (depois no final do ano temos que devolver, exigência imbecil).

Por enquanto a Física está sendo mostrada como uma coisa interessante e simples. Quero ver se ela vai conseguir me manter com essa mentalidade por muito tempo (vou em esforçar pra isso). O Sued que é um mala (mas é meu amigo) e sabe tudo de exatas, ajuda-me com essas continhas chatas do cotidiano. Quando não é ele, é a Bianca, quando não é ela, é a Juliana. Obrigado amigos, estou a disposição também.

Gostaria de deixar uma mensagem em especial para a Thauane. Ela lê o meu blog com frequência e se mostra assim e mesmo sem comentar, uma leitora fiel, além de ser uma pessoa legal e boa pra se encher as paciências (só não tanto quanto da Bianca). Obrigado Thauane e acompanhe meu blog sempre!

Nessa semana eu fui ao Fórum, depois de ter ido por 2 vezes no Poupa Tempo em uma unidade móvel, ajudar meu pai com algumas coisas que não preciso dizer. Duas vezes em menos de uma semana. Tivemos que tirar 2ª via de RG por causa do novo sobrenome (o sobrenome original na verdade) , além de outras coisas. Isso meu pai e minha mãe viram semana passada. Eu vi como tinha visto no Poupa Tempo de Bauru, um medidor de altura (não em lembro o nome disso) e como essa cosia estava inclinada para a direita, eu perdi alguns centímetros de altura. Estava com 1,82, mas eu tenho mais (1,87). ninguém com que eu conversei, não disse que aqui é muito quente e que não conhecia calor igual ao daqui. Concordo com essas pessoas.

Tinha falado que havia ido ao Fórum e enquanto esperava minha mãe escovar os dentes depois de sem querer, atrapalhar as ''últimas garfadas'' (que considero a melhor parte da refeição e principalmente quando a comida está boa e quando se trata do primeiro prato), fiquei esperando-a enquanto observava o tribunal. Um lugar interessante, onde encontrei a foto dos caras influentes daqui da cidade. Um deles é um doutor que faleceu a poucos meses e que era novo na foto. Esse doutor já teve um Mercedes de alto custo e muito luxo e que por algum motivo desconhecido, para o trânsito de carros. Tudo porque esse doutor dirigia cautelosamente e a 5 km/h. Bom, concordo ser um senhor de 80 e poucos anos e que já não poderia ser um piloto de corrida. Ele era famoso por ganhar praticamente todos os julgamentos. O homem pelo sobrenome, devia ser turco (não disse truco). Voltando ao assunto do Fórum, vi uma mulher depois de algum tempo, que parecia faxineira do fórum mas que na verdade era uma mulher acusada de estelionato. Tudo por causa de um cheque. Ela fumava enquanto conversávamos. Quando descobri que ela era réu no caso, fique com receio de conversar com ela, mas conversei e não me arrependo. Vai aí uma coisa que ela disse. O juiz demorou pra chegar e demorou muito, segundo ela, e ela é de Bauru. Infelizmente juiz não fica só na mesa comandando o tribunal e por isso imagino que deva demorar tanto. Nesse dia o juiz estava atrasado também, segundo ela.

Pra não ficar um post mais extenso, falo o que gostaria de ter falado hoje sobre a palestra sobre estágio e sobre o que eu penso sobre o primeiro emprego e sobre o que é melhor, se estagiar ou trabalhar por tempo indetermiando. Peço desculpas.

A partir de agora, só posts dessa semana. Qualquer complemento, talvez amanhã apenas.

Aguarde novidades, até logo!!!