domingo, março 15

Mais acontecimentos da semana em que choveu

Minha nossa! Nunca ri tanto quanto nessa semana. Ri das piadas sobre bixas do Ernesto (só que são extensas e não dá pra colocar), das piadas sem graça que um dia ficamos contando pra passar o tempo.

A Juliana fica mais engraçada rindo do que contando. Imagine as mais óbvias que ouvimos e contamos nesse dia: pintinho sem cú (¬¬), de pontinho e da loira. A Priscila S. contou umas legais.

Eis que passo uma:

''Papai o pipi do Joãozinho parece um amendoim''.
''Porque, ele é muito pequeno''?
''Não, porque é salgadinho'' (risos, essa foi perfeita).


Não sei quantas vezes eu meus colegas nos juntamos na sala e ficamos conversando só ''baboseira''. O legal é quando a Priscila M. está perto de você ou de um rupo. Comece a dar de imaturo que ela quase morre. Perde a paciência, ou ainda, faça ou fale tonteiras que ela não escuta ou melhor, pague um mico ou ameaçe pagar perto dela. Ela demonstra uma vontade colossal de te suicidar (risos).

Gostaria de continuar aquele assunto da última publicação. Era o dia 1º ou 2º dia de chuva. Poucos alunos tinham vindo nesse dia. Estava atrasado e com pressa, fui pra minha sala. Antes passei pelo portal da parte de baixo do prédio da escola. Uma mulher me perguntou ''o portão está aberto''?, não havia entendido, depois me toquei que era um outro portão, que fica fechado pra nenhum aluno dar de engraçadinho e querer entrar na escola quando está atrasado. Pra você entender melhor (você que não estuda na minha escola), há um portão na parte da frente (rua principal) e atrás (parte menos movimentada). Por cima, temos que descer uma escada e fazer uma volta na escola. Por trás, é mais rápido o caminho. No outro portão, na parte da frente, só virar à esquerda e entrar na sala. não podemos. ''Vai pro inferno aquela escola''. Voltando ao assunto (qual assunto?), a professora me viu e me perguntou isso (isso o quê? veja acima né?) e eu não entendi o sentido da pergunta dela. Ela me disse que tinha visto o portão fechado e pensou que não tinha alunos (o portão que dá acesso rápido a minha sala). Conversei algo com ela, ela me perguntou do que eu dava aula e falei que de nada, que era aluno e até hoje me arrependo de não ter dado uma ''zuada'' nela falando que dava aula de alguma coisa. Ela não sabia bem qual seria a aula que ela ia dar. Enquanto estávamos nesse ''lero-lero'', trouxe ela no meu guarda-chuva pra minha sala. Isso depois de percorrermos mais da metade do caminho. Ela depois nos deu mais umas 3 aulas no mínimo durante os dias. O diretor veio um pouco depois. Estava preocupado de a nossa sala estar pouco participativa e infelizmente não me lembro se ele se referiu ao 3ºA também (somos os 3ºB).

Disse que os terceiros colegais do nortuno estavam bem melhores que a gente e veio com aquela ladainha de sempre: ''estudar muito, vestibular está aí, a competição aumentou também, etc.'' O que me impressionou foi que o diretor disse que a filha dele acertou 85% da prova da FUVEST e não conseguiu ir pra segunda fase. Hoje ela faz medicina Ufscar e pra isso ela chegava a estudar 14 horas por dia.

É, a competição aumenta e as opções de emprego também.
Amanhã, pra finalizar essa ''Retrospectiva da semana'', eu vou reclamar de algumas coisas e vou falar do meu dia no Fórum. Conversei com uma réu. Você sabe o que é crime de estelionato?

É isso por enquanto então!!!