sábado, março 20

Enquete: Inteligência humana

Durante a leitura, clique nestas imagens e veja vídeos referentes à elas

Você já parou pra imaginar, o quanto somos inteligentes?



Pra você ter uma idéia, hoje consigo blogar e conhecer o mundo todo através de meu PC, com um ventilador ligado, pra amenizar o calor, sentado em uma cadeira giratória pra sentir o maior conforto possível ao ''ficar na net''. Enquanto isso, meus pais fazem compras em um supermercado, depois trazem uma gama enorme de produtos, que são transportados para nossa casa, graças ao automóvel, que passa pelo asfalto e, quando meu pai chega, buzina. É hora de abrir o portão e ajudar a guardar as compras. Depois, fico mais um pouco em meu PC, tomo banho em chuveiro elétrico, pois odeio água fria, me ensaboo para matar os germes e também porque gosto de brincar com a espuma do sabão. Passo xampu nos meus cabelos, pra eles ficarem menos rebeldes e me seco com uma toalha, afinal, esperar a pele secar sozinha é da época do homem primitivo.

Entendeu que uma coisa leva à outra? Que evoluímos muito em pouco mais de 100 anos?

Mas, ainda presenciamos notícias como essa: Em Israel, Ban Ki-moon pede o fim imediato dos ataques palestinos com mísseis

Essa notícia na verdade, é a continuação de um problema que já é antigo e e foi noticiado essa semana pelas mídias de todo tipo Israelenses x Palestinos.

Daí, fica àquela pergunta:

O que somos perante o Universo? Bem, astronomicamente, somos um grão minúsculo de poeira
(os humanos), dentro de outro grão um pouco maior (a Terra), porém insignificante perante esse enorme Universo, que ninguém até hoje conseguiu descobrir por completo.

Então, se somos tão pequenos e não significamos nada perante tudo o que nos rodeia, porque brigar, guerrear e fazer as coisas se tornarem tão ruins a todo instante? Até que ponto, nossa inteligência, se torna útil?




Eu arrisco alguns palpites:

O inteligente deve ser bom. Pois se é bom, criará coisas para o bem e/ou fará tudo pelo bem geral, que não prejudique alguém com sua mesma fisionomia;

O inteligente deve respeitar e não deve ser orgulhoso, pois caso contrário, não estará pensando com inteligência. Todos convivemos num mesmo espaço e isso não acontece por acaso;

O inteligente não deve criar pra apenas satisfazer às suas vontades e das outras pessoas apenas, pois se for inteligente, se beneficiará pensando em como preservar o que consome;


E você, o que me diz, sobre as perguntas, que novamente irei fazer:
''Então, se somos tão pequenos e não significamos nada perante tudo o que nos rodeia, porque brigar, guerrear e fazer as coisas se tornarem tão ruins a todo instante? Até que ponto, nossa inteligência, se torna útil?