domingo, abril 12

Soletrando: ''vou montar uma clínica de arquitetura''

De quinta até hoje, me parece o Speedy não ter dado ''pau'' novamente. Por isso concluo aqui postagens pendentes e que me desagradam deixá-las apenas como promessas.

Vamos, qual parte é mais interessante, a da Gabi Soletrando ou a da Priscila G? Não sei, por isso começo com a Soletrando.

O caderninho de português do governo vinha com uma proposta de se discutir oralmente na sala sobre como nos pensávamos daqui a 10 anos e algo como qual faculdade, cursos queríamos fazer. No começo dessa discussão oral o professor perguntou ''qual o curso que vocês querem fazer?'' Todo mundo foi respondendo (todo mundo é muito, afinal, não caberia o mundo naquela sala e nem tinha tanta gente como de costume, meu Deus como estou ficando chato hoje, hahaha), até que o professor perguntou pra Gabi Soletrando o que ela queria ser ou cursar na faculdade ''quero ser arquiteta''. Outras pessoas foram respondendo. Chegou a minha vez. Respondi ''quero fazer jornalismo'', até parece que foi fácil assim, respondi e ele simplesmente entendeu? Não, ele me perguntou algumas vezes até entender que eu queria fazer ''RELAÇÕES SOCIAIS''. Meu Deus, o que faz um profissional em RELAÇÕES SOCIAIS? Gostaria de saber, mas não estou bravo, o professor está conseguindo, por enquanto, substituir muito bem a Cleonice (na minha opinião). Daí, enfim, ele me entendeu depois.

Depois ''o que pensa da vida daqui a 10 anos''. Cheguemos na Gabi Soletrando ''vou montrar uma clínica'', e o professor pergunta, ''mas você não queria ser arquiteta?'', ''sim, mas vou montar uma clínica de arquitetura'' (risos da sala, muitos risos e principalmente dela).

E agora?

Bem, na próxima postagem eu vou falar da ''pegadinha'' do balde. O Ernesto ficou até preocupado com a Priscila G.

Até logo então!