terça-feira, abril 14

Prova da Marinete (14/04)

Meu Deus, hoje teve prova de matemática e eu me perdi em quase tudo. Maldita Geometria Analítica. Pelo menos tive a honra de fazer a prova com a digníssima KARY STAR.

Tínhamos que fazer contas extensas, mas simples, era o começo da prova. Combinamos de rascunhar as coisas depois passarmos a limpo e eá claro que ela é que passou e não eu, com essa ''vocação ortográfica médica''. Troquei números, me confundi na hora explicar umas coisas pra ela, ela fez gráficos certos e eu não, fiz diversos tiversos tipos de triângulos (na verdade só 2, quis exagerar, hahaha), fez contas certas e eu não, apaguei algumas coisas, fiz novamente, meu resultado tinha ficado correto, mas os números eram outros e não aqueles, enfim, foi uma ''anarquia''.

Em 50 minutos, não acabamos um dos 4 exercícios completos, feitos com base nas questões do livro (conseqüentemente prova em consulta), em dupla e no salão nobre (ou teatro se preferir), porque outros alunos iam ver um vídeo na nossa sala e do salão não saímos.

Depois do recrecio (2 aulas seguidas) continuamos os exercícios e não sei como, a Kary Star conseguiu resolver os exercícios que pra mim estavam dando errado a todo instante. Passamos o outro e no 3º exercício, surge uma dúvida: triângulo retângulo, obtusângulo ou acutângulo? Era descobrir depois de fazer o plano cartesiano e calcular. Como a Kary Star é super especial, ela usou do seu ''Super 6º sentido STAR'' e conseguiu ficar em dúvida apenas entre o obtusângulo ou acutângulo. Que esperta, não? Daí ficamos com o acutângulo mesmo. E eu, como não tenho esse 6º sentido dela, tinha optado pela primeira alternativa.

No final acabamos a prova, só não fizemos a última que era um absurso de complexa.

Só gostaria de ressaltar mais uma vez que a Marinete tem tanto o sorriso quanto o olhar da Nazaré (ou Renata Sorrah) da novela que passa a tarde. Tem horas, principalmente em prova, que ela faz a cara a cara dessa quando tinha o propósito de assassinar alguém. Se vai me matar eu não sei, mas que ela é cruel, isso é verdade (risos).

Talvez por hoje seja isso (quem sabe não conto mais só amanhã?).

Até logo!