segunda-feira, abril 13

Livros padronizados seriam um boa solução?

Temos um livro de biologia do 3º colegial. Isso é fato. Mas não vamos usá-lo. Por que? Só porque ele não tem os conteúdos de que precisamos. Os professores pensando que em um livro de 3º colegial, pensando que iam ter um livro pra cada ano, que nos ajudariam a aprender e com menos peso (não tendo aquele tijolo que é o volume único), mas o que acontece, é que estamos aprendendo ecologia, classificação de espécies, coisas que aprendemos no 1º ano (com o livro do golfinho, um livro azul e muito grande). Vamos ter que trocar com o pessoal do 2º ano, lógico se tudo der certo.

Deveria existir uma acordo formal no modo como são escritos os livros didáticos e por qual conteúdo de casa cada professor começar a ensinar pra não dar esse problema de um professor querer ensinar uma coisa e o livro estar (ou querer estar) ensinando outra
. Mas será que isso não limitaria e não criaria reações negativas em ambas partes? Bom, isso eu já não sei, mas seria interessante.


Até logo!