domingo, março 8

Resumo da semana por um cara com dor de cabeça

Bom, enquanto eu vou baixando o meu livro de química e esperando a resposta do prof web no ''IG EDUCA'' eu vou postar um pouco do que ocorreu nessa semana, mesmo estando com dor de cabeça por decorrência de ficar muito tempo na frente do pc por causa das tarefas e trabalhos (e ainda falta decorar sintaxe). Essa dor de cabeça vai piorar e vou ter de novo que tomar um remédio (mais um porque estou com dor de garganta por tomar muita água gelada nesse calor). Você pode dizer que sou desorganizado, mas o problema é que eu não fico a vontade pra fazer tarefas e nem tenho muito espaço aqui em casa pra estudar.

Vou resumir bem resumido (pela menos dessa vez).

Nós já estamos resolvendo e organizando tudo pra quando chegar a formatura no dia 12 de dezembro. O aluguel do salão no clube de campo do Andreza Bordados será de R$2000,00 e imagino que é um preço similar ao de muitos outros salões que existem por aí.

Nessa semana ficamos sem muitos professores e a escola não fez o favor de nos dispensar mais cedo ou subir aula. É falta de professores, os horários que só ficam prontos muitas semanas depois, aulas pra valer, só quando chegarem todos os livros e assim ficamos mais de um mês tendo revisões e aulas ruins porque os professores só podem aulas pra valer quando chegam as cadernetas, horários e livros didáticos.

Estamos ainda recebendo umas cartilhas com conteúdos que vão de português a sociologia. Vão chegar os livros e o resto das cartilhas só amanhã. Tenho mais cartilhas que livros. Nunca tive um livro de filosofia ou sociologia (ambas me interessam) e nem de inglês, a não ser que comprasse (não peguei gosto por essa disciplina e você deve saber porque, já até postei sobre isso domingo passado).

18h32► E a dor de cabeça aumenta e minha internet está mais lenta a cada minuto.

Qualquer dia desses explico porque não achei essas cartilhas muito úteis e porque só vi com algo meio inútil, e será assim se eles não mudarem o jeito com a qual os professores planejaram. Eu critico a educação e a eologio e vou postar muito ainda sobre educação.

A minah professora de sociologia sofre um acidente. Machucou apenas o joelho (não sei qual deles). Melhoras pra ela e disseram que a mãe dela bateu o carro no dia anterior (parece até que elas foram ''benzidas'').

Sexta-feira chegou uma professora de física chamada Isabel. Tive uma boa impressão dela, agora vamos ver se ela é tão boa pra ensinar quanto pareceu ser. Ela vai trazer um circuito elétrico na próxima aula (foi isso que entendi). Mas quero ver ela me fazer gostar de física. Duvido que consiga.

Saímos dos pregos e agora vamos ter que classifcar animais aquáticos. Como não tínhamos ainda as cartilhas que recebemos no mesmo dia, a professora Flórida (de biologia) ditou a atividade. Teve uma hora que ela ditou o nome popular de um peixe chamado ''papudinha'' e quando ela falou isso eu indiquei com o dedo a Bianca. A Thauane (mala que gosto) e a Carol riram muito e a Bianca ''soltou os cachorros'' em mim e falou do meu bordô. Mas não virou nada (risos).

A Gabriela F. (tem a Gabriela M. também), tem uma bolsa aparentemente cara e bonita, mas tem o formato de uma bolsa de feira. Hoje em dia qualquer coisa tá na moda e essas bolsas devem ser muito compradas. A bolsa dela é escolar. Por falar nela, em um dia que estávamos em quarteto pra resolver 25 exercícios de sintaxe, ela adorou a profissão de quem faz a faculdade de Relações Internacionais. Expliquei o que sabia, por exemplo, que esse tipo de pessoa pode trabalhar de diplomata, cônsul, etc. Ela disse:''Nessa profissão precisa saber exatas''? ''Não Gabi, então serve pra você'' (ri naquela hora). Nesse quarteto estavam Maiara, eu, Gabriela M. e Jéssica (que quer ser funcionária pública). Teve uma hora que estávamos conversando sobre profissões e a Maira disse que gostaria de fazer estética, mas como precisa-se mexer em cadáveres pra também conhecer as camadas da pele, ela já estava mais com ''aqueeeela'' vontade. A Gabriela disse que gostaria de fazer odonto (não sei se ela tem perfil de diplomata).

A Cleonice, vendo nossa dificuldade em resolver a sintaxe, no dia seguinte propôes que decorássemos a parte teórica de sintaxe. E eu vou fazer isso ainda.

18h49 e minha dor de cabeça piora. Minha cabeça lateja mais e eu aqui postando (risos).

Sexta-feira joguei truco e como jogo muito mal, preciso de ajuda sempre. Vou parar de jogar cartas, porque sou péssimo com elas. Me orientam, me dão pequenas broncas e mesmo assim não aprendo. Prefiro WAR ou Banco Imobiliário, porque posso não ser tão bom jogador, mas sei jogar e conhecer de cabeça todas as regras. Quando criança, me diziam que o Banco Imobiliário mostraria quem teria sorte nos negócios futuramente e quem seria um fracasso. Hoje nem me preocupo, porque não quero viver desse ramo. Mas eu ficava decepcionado quando perdia, ficava entre os piores ou quando ficava sem ganhar por muito tempo. A Kary Star, enquanto não tínhamos aula, ficou lá fora perto da entrada da sala do 3ºA (porque eles dessa sala foram pra nossa pra ver filme sobre uma matéria que não me lembro agora, acho que era de português) ela ficou em cima da Carol em posição ''papai e mamãe'' que caso delas era ''mamãe, mamãe e mamãe'', porque a Thauane estava atrás da Kary Star, só que ela estava mais pra trás. Ela deve ter pensado ''o Gabriel vai ver e vai colocar nesse maldito Blog'' (risos).

O Sued essa semana fez um molde da camiseta de formatura, mas parece que vai ser usado um outro molde. Digo como foi quando as camisetas chegarem amanhã.

Hamster, a Kary Star mandou você comer a sua mãe. Foi ela quem disse e foi porque eu disse tudos o que vcoê tinha comentado dela e ela tamém viu e comentou no meu blog.

O namorado da Kary Star (segundo ela), leu meu blog e leu quando disse que ela havia ''segurando os mamilos''. Meu blog está ficando famoso.

Nessa semana só pra completar, amores não correspondidos, Ernesto contado a piada de uma bixa que ganhou uma mansão do gênio da lâmpada, a Patrícia na sorveteria, depois de sair da sorveteria, começou a derramar sorvete na minha mãe e na minha perna. Desse detalhe com relação a perna eu tinha me esquecido e só lavei os ''resíduos'' do sorvete impregnados na minha perna do dia anterior. Nem tinha me tocado. Thauane, é quarta agora. Vou tirar o bordô. Aí você não via poder mais me ''enxer o saco'' (risos). Aí que é ''baum''. E o Julinao, bem esse é legal, mas fala mais rápido que eu e sabe ser chato. O cara fala cada idiotice tem hora (risos), mas é legal e é sobrinho da professora atropelada. Ele olha pra meninas e diz ''ontem ela foi nas Casas Bahia''. São coisas que só ele diz (mais risos). O Jhow nessa semana ficou mais focado em enxer as meninas e principalmente a Isabella (responsável pelo baile funk na formatura).

Meu pai ganhou uma caneta que tem o desenho de um esqueleto e ele dá socos e acende a luz quando você escreve com tinta ou sem tinta (por que ela só escreveu umas linhas e depois a tinta secou). Você deve conher. Ela é um máximo. Vou trazê-la amanhã se eu me lembar.

Vou sair agora e terminar meus compromissos (''de novo, ai que ódio'' - frase de Tiririca).

Quando der comento no seu blog. Minha enxaqueca aumentou. Pretendo voltar a estudar e por muito mais tempo a partir de amanhã e é pro vestibular.

Já que não farei cursinho, o negócio é se empenhar mais ainda.

Nessa comunidade do Orkut você encontra livros completos da área de exatas pra baixar pelo pc. Confira!!!

Até logo!!!