domingo, março 1

Inglês pra quê, se nem sei protuguês?

Primeira postagem de hoje

Bem, apenas hoje consegui acesar esse blog com a internet bem melhor que ontem.


Sexta - feira, fui na bibliteca devolver o meu livro de física no dia 27, pensando que fosse 26. Pensei que fosse de 20 centavos, mas era de 50 centavos. Liguei e sem querer o cara errou o valor da multa. Pago agora o resto quando devolver.

Conversando com a bibliotecária, pra saber se eles tinham livros de inglês (só por curiosidade, porque já tinha alugado o de química), ela me falou ''de inglês não tem quase nada''. Não m,e irrie com ela por ter falado isso, e sim por saber que o inglês e´exigido no vestibular, mas é mau ensinado na escola, não tenho livros de inglês desde a 8ª série e no programa de livros didáticos do governo, está previsto pra que cheguem apenas em 2009. Ora, se o inglês está esse caos, então porque cai no vestibular? Já está na hora de se rever o se o nosso inglês está sendo bom em nossas escolas e se ele é uma das grandes dificuldades nossas. Se o português ainda é uma dificuldade pra muitos, como que o inglês não vai ser assm ou até pior? Nos vestibulares é exigido a compreensão dos textos de inglês. Isso quando sabemos inglês básico não? Mas aprendemos só o ''benedito'' verbo to be e ninhguém lembra depois de algum tempo. É duro, essa mentalidade de que com o mínimo, dá-se pra responder as questões inúteis na prova. Sem esquecer dos textos que temos que traduzir do paradigma ''a água esta gelada'', ''Marie está com fome'', ''o livro está na mesa'', etc. O inglês das escolas é inútil. Pra quê inglês, se é dessa forma?

Depois uns professores vem nos falar:

''Estude, porque o mercado de trabalho está aí e precisam de gente qualificada''; ''Sem estudo não se vai a lugar algum''; ''Vocês precisam dar mais valor ao estudo''; ''Se vira''; ''Não quer estudar? Quem perde é você e não eu''; etc.

Falta qualificação, estrutura nas escolas, maior participação dos pais e mais disciplina nos alunos.

Estudar, só é interessante quando você se sente seguro de que vai conseguir aprender e de que sempre terá acompanhamento para entender o que não foi entendido.

Penso assim, até logo!!!