terça-feira, março 10

Escola e reflexão

'Post' do dia 10/03/2009

Bem só pra finalizar o assunto de sintaxe ontem. Ela nos ditou dez frases e tínhamos que dizer algo como quando que encontramos verbo transitivo direto, quais são os verbos de ligação, o que acontece quando aparecem ''lhe/lhes'', é objeto direto ou indireto, etc. Nem me lembro do que ela perguntou, mas é nesse paradigma.
A professora viu que eu estava com dificuldades e se mostrou muito solidária. Demonstro com facilidade como estou a qualquer momento. Curioso?; Zangado?; Desmotivado; (nesse estado só se eu estiver com sono mesmo); Alegre?; etc.

Ficamos duas aulas em outra sala. Aquela que disser ter ficado no começo do ano e que ficarei mais vezes, afinal, eles não tem televisão, só a nossa sala e la ou não tem cabo, ou não tem áudio, ou não tem cadeado (a tv fica trancada assim como o DVD) e assim a professora que nos dá aula de química nunca passa o ''vídeo das pilhas'', aliás, essa história do DVD e seus problemas tá virando novela já. Essa professora de química foi explicar como funciona o precesso de evaporação da água e como se forma a água destilada. Fez desenhos na lousa porque não temos laboratório (aquela escola não tem nada), mas achei interessante aquilo interessante.
Caramba, esse post está muito ''do bem'', muito ''certinho'', é que a memória está falha (com todo mundo acontece), então o que eu lembrar vou colcoar do dia de hoje.

O dia estava legal se não fosse um porém. Uma das carteiras estava desenhada. O ''Objeto não Identificado'' que desenhou, desenhou bem. E quem paga são as professoras que ficam levando bronca. A minha professora de matemática ''infelizmente'' perdeu um pouco de aula pra resolver isso. Fiquei triste, afinal eu adoro essa matéria (que mentira).

Ontem eu trouxe o dinheiro pra pagar as camisetas da formatura. Encomendei só uma por motivos pessoais e principalmente ''$$$''. Até hoje ainda faltam 10 pra pagar. Queriam que nós viéssemos de chinelo hoje e quem não viesse, pagaria com dinheiro pela ''falha grave''. Tudo por uma fonte de renda complementar, pra ajudar na formatura. Concordei em nós fazermos essas prendas pra não parecer chato, mas acho uma idiotice. Ainda mais porque não daria um grande lucro isso. É mais pra brincar na minha opinião. Mas acho uma idiotice isso. Quem for meu colega e ler o meu blog com certeza vai reclamar comigo ou me dizer uma penca de coisas, mas não importa porque opinião formada é sinônimo de personalidade, de autenticidade.

Temos um aluno na escola que por algum motivo é deficiente visual. Não fico com pena, até porque muitas vezes a cegueira é algo irreversível. Mas penso se ela vai conseguir aprender o mínimo possível ou se ela nunca vai deixar de ser tratada como deficiente, pessoa que vive apenas pra ser ajudada e que nunca trabalhará. Vamos ver como será daqui pra frente. Tendemos a ter mais e mais leis e ações de ajuda a essas e outras pessoas cada qual com sua deficiência, mas que pelo menos contribua para com a sociedade. É o capitalismo que nos deixa como vagabundos perante a sociedade, por se eu preciso trabalhar os deficientes do mundo também precisam. Me disseram que pra ele vai chegar material especial e outras coisas específicas. Achei legal ver um pessoal da classe dele junto dele, jogando, sendo solidária e brincando sem eu perceber dó. Ele joga com uma bola improvisada. Ela é coberta por um saco plástico e assim, o barulho da sacola vira o ''chocalho caseiro''.

Por falar em capitalismo, me diga, você se sente culpado por dormir a tarde, ou quando tem tempo, ou em qualquer outra situação? Digo isso porque dormi boa parte da tarde e não me senti nem um pouco culpado e mais, eu não sinto raiva dos vagabundos, o problema é que sempre fomos obrigados a trabalhar. Eu ainda não trabalho, mas sei como é duro pras pessoas quando acordam tarde demais e tem que sair com pressa e com medo do que vai ouvir do seu superior. Seria ótimo se vivêssemos como bons vagabundos, ganhando dinheiro, consumindo muito e apenas nos ocupando com lazer ou com um emprego prazeroso, um emprego dos sonhos, aquele em que você trabalha o quanto quer e com prazer. Muitas pessoas dizem que não gostam de ficar me casa se fazer nada. Então, mas se divertir não é ficar sem fazer nada e é uma coisa legal, concorda? Porque temos que trabalhar? Que pensa que o mundo não é como queríamos que fosse.

É de noite e estou com dores nas costas. Não sei como vou fazer pra ir pra escola. Vou omtar um remédio ou passar uma pomada e ir dormir com essa chuva boa.

O que foi importante na minha quarta-feira ou quis dizer pra vcoê, será publicado apenas amanhã.