sábado, março 28

Eletrofísica na aula de física

Ontem a professora de física mostrou como funciona a distribuição da luz na lâmpada. Mostrou um circuito elétrico em série e circuito paralelo.

Pediu a entrega de um trabalho que pensei ser apenas meros exercícios mas que ela queria na mesa dela:

''Professora, isso era um trabalho? Eu não sabia.''
''Eiiii, ai ai ai viu?''

Fiz a capa e entreguei pra ela algo que parecia um trabalho. Bem, não era um trabalho trabalho e sim um trabalho trabalho, ok (risos)?

A Juliana como é muito baixa, teve que mudar de lugar comigo pra ver a tal experiência que vimos perto da professora, em uma mesa lá. A Juliana é muito folgada (hahaha, na verdade foi que aconselhei ela a mudar de lugar). A Isadora e a Fernanda ajudaram a professora na experiência e fiquei com raiva de a Isadora não ter tomado um choque daqueles na hora de segurar as pilhas e os fios junto com a Fernanda (risos).

Talvez se fosse outra professora de física, só ia dizer como funciona uma corrente elétrica ( área da eletrofísica) e ia dar exercícios pra gente fazer. Mas ela demonstrou e agora compreendo o porque de com ela a física ser mais simples de se entender e ser mais interessante. Tive que copiar um resumão dela, na qual ela escreve ''3 linhas por segundo'', com sono, nariz escorrendo e sabendo que ia chegar em casa e ia ter serviço pra mim lá. Que agonia!

Agora estou aqui postando pra você com a garganta ruim (que agonia, hahaha).

Até logo!