quinta-feira, fevereiro 19

Surpresas para os alunos

Bem, estou com pressa, mas como não postei ontem e como eu lavo a louça quase todo dia e pelos 20, minutos antes da minha mãe chegar, então hoje não será diferente (risos).

Vou falar agora de um assunto isolado e que já estava sabendo dele antes de ver hoje. Assim como disse meus professores de Ed. Física e Português, nosso material escolar dado pelo governo (que não vejo mais como esmola, principalmente agora depois do que vou contar), chegou. E disseram ser muito bons.

Eis que são:

3 cadernos de capa - dura, mais um só que com material reciclável
e mais um caderno de desenho;

3 canetas azul;
4 lápis;
3 apontadores, 2 borrachas e uma régua.

Conclusão: materiais bons e mais atraentes (principalmente o caderno reciclável) . Cadernos não faltarão mais aqui em casa.

E o melhor: cada série escolar ganha livros diferentes (vi num site educacional). Incentivo legal, até porque deu a entender que agora todos os anos irão forncer materiais bons e livros de boa qualidade (e de design atraente) para os alunos.

Recebi um livro de poesia (odeio poesia), livro com ''As 100 melhores crônicas brasileiras'' (quase não as leio, mas quando leio gosto) e ''Memórias póstumas de Brás Cubas'' (já estava com vontade de lê-lo desde o ano passado).

Só do que não gostei e me irritou é de presenciar de novo, que os materiais escolares são entregues apenas alguns dias depois de começarem as aulas. Só o que me deixa menos irritado é que cadernos podem ser usados em qualquer época. Mas penso que mesmo assim poderia haver um maior planejamento com relação a isso porque alguns compram materiais, gastam uma fortuna e depois recebem alguns dias depois os materiais. Se fosse mais planejado (igual penso que precisa ser) os mais necessitados comprariam apenas o básico (se necessário). Quando começaram a dar os materiais (em 2006), eles eram inferiores e não vinham livros. Eles chegaram na metade do ano (depois de julho).

Por enquanto, parabenizo o governo de São Paulo por essa atitude e assim, ela sobe um pouco mais no meu conceito. Agora é melhorar, aprefeiçoar e tentar deixar os paulistas com mais orgulho (só isso não basta).

Será que merecemos tanto? Será que melhora ou é só pra fazerem um agradinho por algum motivo que desconhecemos e depois voltamos a mesma porcaria de sempre (entendeu a ironia? Senão, me pergunte).


É isso por enquanto. Abraços!!!