sexta-feira, fevereiro 20

Escola na quarta - feira

Bem, como combinado, farei um resumo de quarta e ontem.

Quarta: mudamos novamente de sala. A sala é boa, mais larga, não tão grande e nem tão alta, mas legal o lugar. Atrás dela tinha um lugar que servia pra o pessoal que não quisesse jogar na quadra, jogar queima, 3 cortes, futebol, vôlei, etc. Ou seja improvisos típicos de escola pública. Hoje ela serve de ''quarto da bagunça'', afinal lá há de tudo que se possa imaginar, principalmente carteiras e cadeiras velhas. Bem, vou olhar de novo lá, porque eles já podem ter tirado tudo aquilo e eu não vi. Lá dava se ouvia briga após briga. Coisas de criança (risos).

Tivemos correção de uns exercícios de Sintaxe (português) e a professora ficou uns 500 minutos perguntando se alguém queria ler sua resposta. Um ficava falando que o outro queria e eu entre na dança também. Essa professora ''tortura'' os que não fazem tarefa (risos). Quero ter a oportunidade de dizer que ''torturas'' são essas.

A professora de matemática ficou esperando lá fora enquanto uma outra professora estava pra sair. O Sued fez algo como fungar, cheirar a professora, só vi quando o ato já tinha sido feito. Ele se aproximou muito dela e não falou nada, isso eu garanto. E ela falou assim pra ele ''Ei moleque você tá ficando folgado hein?'' (vou perguntar pra ele como foi e te falo depois). Essa não é a primeira vez não. Um dia ele fez uma ''massagem'' na professora que arrancou um grito de agonia e algumas lágrimas dela. Ela estava com algo como inflamação no ombro. Ela não mandou ele pra fora. Ela sabe perdoar (que lindo isso).

Tivemos aula de sociologia e eu gostei da matéria. Segundo a professora, essa matéria e filosofia acompanham muito dos cursos. Ou até um das duas apenas. Ela trouxe seu notebook de casa e suas caixas de som e nos deu uma aula de vídeo. Essa é ainda uma das deficiências do ensino público e principalmente o ensino paulista (meu estado). O que revolta é quando nos dizem (qualquer pessoa) pra estudar, sendo que o professora quase sempre traz o que tem em casa em nome do ensino próximo da qualidade. Deve haver uam ação conjunta de todas as partes (aluno, professor, pais, etc). Em outra postagem eu falarei o que penso e o que devo dizer sobre a educação. Enfim, pra finalizar, eu e o Sued precisávamos levar umas coisas pra professora e só eu levei o que precisava ser levado. Ele é um desgraçad*, filho da put*, mas é meu amigo (risos). Daí fomos até a outra sala conversando.

Vem aí o resumo de quinta, que garanto ser melhor que o de quarta. Aguarde, será publicado ainda hoje.

Até depois!!!