domingo, fevereiro 8

A Vida tem valor???

Bom, hoje eu estava pensando no que ia ser postado hoje e não tinha muita idéia. Eis que me lembrei do caso atual, da italiana que vai morrer por eutanásia.

Gostaria de dizer:

Penso que a família está sofrendo (ela ainda não morreu) mais do ela nos últimos 17 anos, por isso a vontade de ela morrer, além do que segundo o pai, ela já tinha dito que queria morrer se isso acontecesse a ela.

(...)Em sua casa, em Udine, na Itália, o pai de Eluana acompanha o debate com raiva e angústia.

Ele lembra que, algumas semanas antes de sofrer o acidente, a filha - chocada com uma história semelhante de um amigo que ficou em coma profundo - disse o que deviam fazer com ela se acontecesse algo parecido: "não comigo, lembrem". "Ficava horrorizada com estes casos, ao ponto de dizer que ela não aceitaria isso (fica em coma) jamais", disse Giuseppe Englaro.(...)


Até aonde vale a pena sobreviver? Será que pensamos realmente só no bem da pessoa, ou no quanto é ruim ficar preso a uma pessoa por tantos anos e que todos sabem que não irá melhorar, ou ainda ver aquela pessoa naquele estado e não haver uma solução definitiva e todos olharem para ela com dó e não poderem fazer nada?

Quem decide pela vida? Deus, que a entregou, a pessoa pois a vida é dela e uma vez perdida, só mesmo Deus (eu penso) para entregar uma nova vida, senão a família pela angústia de ver uma pessoa num estado péssimo e servindo apenas pra ocupar espaço e tempo (não quero parecer maldoso) numa casa.

Dei meu ponto de vista, até pelas perguntas que fiz aqui.

E você o que diz? Quem decide pela vida?

Até logo!