segunda-feira, maio 3

Tranqüilidade é importante

Hoje foi um daqueles dias que considero mais tranqüilo. Ruim? Por enquanto acho ótimo, tenho mais facilidade pra cumprir com minhas funções e mais, observar meus erros. É legal ter um tempo de adaptação para aprender e cumprir as funções todos os dias, até que se torne habitual. Sendo habitual conseqüentemente o trabalho se torna mais rápido.

Hoje não diagramei. Por enquanto. Mas digitei dois editais de um juiz, anotei novos recados, um novo classificado e atendi gente. Quando sinto que há um movimento maior, as funções aumentam e a responsabilidade também. Esqueci de dizer também, que preparei uma pauta, pra ser apresentada pro Gilberto, que é meu patrão (até que se prove o contrário) e diretor-executivo e a Graziela, que é a jornalista responsável, viram e não aprovaram as propostas pra agora. Ele pediu algumas, mas o tema ENEM pra mim foi o mais interessante. Gostaram. Mas é um tema que seria mais cabível nas vésperas do exame. O FIES aparecia como segunda pauta e se ligava com o tema 'ENEM'. Este interessou e será feita uma reportagem por mim para fazer parte do jornal Folha de Ibitinga.

A parte mais interessante de hoje foi redigir dois textos jurídicos. São... tão estranhos, porém, ao mesmo tempo são... interessantes. Gostaria de publicá-los pra se ver o que foi redigido, porém, não seria algo correto da minha parte fazer isso. A mensagem fica bonita, detalhada.

Mas a forma como são escritas as coisas, deixa transparecer uma certa formalidade extrema. Por exemplo, após um pedido à um determinado funcionário da justiça, aparece essa frase "Aproveito a oportunidade para renovar protestos de estima e consideração." Trabalhar com justiça deve ser algo meio estranho, não é mesmo?

Quer conhecer o jornal em que estou trabalhando atualmente?

É este! E a edição mais atual no site (de forma integral) é esta:

25ºedição

Leia sempre!!!

Gabriel Lorenzato