domingo, maio 30

Há casos e mais casos que me irritam... - parte 1

Me sinto na obrigação de continuar relatando outros assuntos, me aprofundando, mas gostaria de hoje, falar de outra coisa.

Bem, ontem eu vi uma notícia que me desgradou um pouco:

Senador defende plano global e investimento de US$ 200 bi para garantir acesso de crianças à escola

E me revolta, pois o Michel Temer (presidente da Câmara dos Deputados) e Mahmut Erol Kilic (secretário-geral da União Parlamentar da Conferência Islâmica) não demonstraram qualquer intesse em pelo menos opinar, ou querer fazer apelos, promover votações, debates por uma melhor educação.



Se fixar apenas em religião, e, querer encobrir coisas que vemos ocorrer pelo mundo, que na mídia são sempres divulgadas, é querer desprezar a educação. Típico do mundo islâmico, onde as mulheres não podiam estudar, só ficavam em casa. Hoje em dia, vemos uma melhora recente nisso. Mas o conservadorismo é muito grande ainda.

E Michel Temer, se tivéssemos educação, com certeza não votaríamos em você, saberíamos como lidar com os índios do Brasil, como argumentar e como criticar as brigas homem branco versus indígena, faríamos mais exigências e críticas para vocês parlamentares, como uma que li no jornal O GLOBO, dizendo que vocês querem votar um projeto com rapidez, que vai aumentar o número de cargos e salários pelo Brasil, totalizando um valor astronômico de R$50 bi, equivalente a todo o gasto anual com a saúde. Não sou um anarquista. Mas vivo em um Brasil desunido (menos em eventos esportivos) e sem atitude.