domingo, março 22

Propostas por um caderninho melhor

Já estava com vontade de falar desse caderninho do governo ou ''nova proposta curricular'' (veja as duas últimas postagens), pois é uma proposta esquisita. Penso que nos obrigar a usarmos esse tipo de material (a nos e aos professores) é uam falta de responsabilidade e consideração conosco. Será que esses caderninhos não poderiam ter propostas diferentes e mais interessantes?

Quer exemplos: já que querem criar esse caderninho pra todos, então vai aí uma proposta:
Pra história por exemplo, ao invés de nos fazer interpretar textos, poderiam colcoar o lado bizarro da história, curiosidades, com dizer (isso que falarei é fato) nos belso jardins franceses, onde as pessoas pessoas mais promoviam suas festas, as pessoas se aproveitavam pra evacuar (ou ''cagar'') nos jardins. Que o perfume foi inventado na França pra disfarçar o cheiro fedido das pessoas da elite. Que os belos abanadores que eram usados pelos escravos pra abanarem as princesas e outras pessoas, serviam principalmente pra espantar as moscas que ficavam nas partes genitálias, afinal na Europa ninguém tomava mais de 2 ou 3 banhos POR ANO!!!

E mais: na matemática, poderíamos estudar a história dela, porque estudamos muito essa matéria, mas não conhecemos a parte histórica dela.
Dá pra entender onde quero chegar? Quem estuda em escola pública sabe do que estou falando e como sofremos com esse caderninho do governo que nem todos ele traz e somos obrigados a copiar matéria da lousa.

Odeio copiar matéria e nem por isso tiro péssimas notas.


Opine e até logo!!!