terça-feira, fevereiro 17

Por que eu tenho computador? E internet?

Escrito dia 15/02/2009

Eu tenho Orkut e ando percebendo que o número de empresas dessa minha cidade pequena (Ibitinga), estão se usando do Orkut e o MSN pra lucrarem e fazer um marketing de seus estabelecimentos. Aí me perguntei: O que seria da Internet sem o Orkut e o MSN? Talvez seja impossível perguntar uma coisas dessas porque as redes sociais são antigas. O Netlog já existe desde de 1999, e o ICQ desde 1997 então é meio inviável pensar assim.


Pense, qual seria a realidade da Internet no Brasil sem o Orkut e o MSN?
Com certeza não seríamos os maiores usuários da Internet do mundo e nem as empresas teriam como fazer 'publicidade gratuita' (assim falo de como é usado o Orkut e MSN) e nem as empresas fariam publicidade nos sites porque os sites não seriam tão acessados porque a internet seria menos acessada, menos computadores existiriam (e os computadores estariam com os preços na alturas até hoje) e menos sites, blogs, etc seriam criados e reformulados. Haveriam menos pesquisar na Internet, menos sites e notícias atualizadas e nem (talvez) YouTube.


Ainda: menos amigos pelo Brasil, menos comunicação entre empresários (MSN é de graça pra conversar) e nem SKYPE talvez existisse ou demorasse pra existir. Digo que conhecendo algumas pessoas e vendo, reparando, ninguém sentiria tanta falta do computador senão pra jogar, porque a Internet seria menos valorizada e menos acessada e os jogos de computador seriam trocados por PS2, XBOX, NINTENDO Wii, etc. Estou dizendo coisas meio que repetitivas, mas eu penso assim. E você?


E isso por enquanto.


Até logo!!!