sexta-feira, fevereiro 6

Material escolar: pra quê eu compraria?

Escrito dia 06/02/2009 (sexta - feira)

Hoje de manhã, conversando com minha mãe, disse que meu pai havia recebido o material escolar Todo ano que eu peço, é entregue a ele pela usina de açúcar que ele trabalha. Daí ela me disse que o governo iria de novo dar mais cadernos e outras coisas (que recebi da usina também). O governo está com uma inciativa legal dando esses materiais (eu penso).

Mas depois de muito lero - lero, fiquei com um pouco de raiva por saber que não compraria NADA, NADA de material. O que iriam pensar de mim? Só sei que depois de muita reflexão, vi que não estamos MESMO podendo gastar. Meu pai está trabalhando menos porque a usina foi afetada pela crise global. Minha mãe está um pouco mais estável porque é funcionária pública. Temos uma vida boa e confortável. Nada de tantos luxos, mas é boa. Disse por dentro que só os que não tem o que calçar ou comer que deveriam usar essas coisas e não eu (pensei).

Mas quer saber? Vou usar material ganho do governo e da usina. Mochila, cadernos, canetas e outras coisas. O material que meu pai recebe é bom, canetas BIC, cadernos de capa - dura e outras coisas boas. Esse ano é o último do ensino médio então não ná necessidade de comprar muita coisa não. Deixa pra ano que vem então (se até lá a nossa situação melhorar).

Digo que isso foi bobagem e que não me acho metido e nem arrogante por tudo isso.

Tive colegas que sentiram dó de mim por não comprar muitas vezes o meu material e sim ganhá-lo. Quase sempre ganhei.

Há os que estudam e não tem materiais de marca e os que tem e não estudam.

O que é melhor?

Abraços!