segunda-feira, fevereiro 9

''Vestibulando de 1ª viagem''

Bem, hoje comecei a estudar pro vestibular. Seguindo meu horário de hoje (fiz um horário para cada dia da semana) estudei biologia, literatura e geografia.

Estudei usando livros que tenho em casa. Me perdi todo porque não sabia por qual conteúdo começar a estudar cada disciplina, ou seja só ter os livros não é o essencial.

Penso que as faculdades deveriam criar conjuntamente ou individualmente, um roteiro de estudos com os conteúdos específicos. Quanto aos livros de literatura, algumas e infelizmente não todas, dizem os livros que serão cobrados em vestibular.

Bem, não me planejei como deveria também por preguiça, mas horários de estudo eu fiz. Desde de já o aconselho a se planejar pra não se perder. O que vai estudar em tal dia? O que vai usar? Quais os livros?

Entre nesse link (de vários) para saber o que estudar!

Concluindo, será que nós somos obrigados (nós vestibulandos) a saber o que estudar? É complicado principalmente pra quem é ''vestibulando de 1ª viagem''.

É só isso por enquanto...

Abraços!!!